• Contex Digital

7 dicas para driblar os momentos de crise

Hoje a pergunta é especialmente para quem tem um negócio: Como você está agindo para passar pela crise? O cenário pandêmico é muito diferente de tudo o que já foi vivido, por isso, mais do que falar na importância de se reinventar, queremos apresentar algumas possíveis soluções para a sua empresa passar por este momento e outras crises que possam surgir no futuro – independente do motivo.

Separamos algumas dicas para você aplicar já e dar a volta por cima. Confira:


1. Mantenha o foco

Tenha em mente quem você é e o que você faz! Fortaleça sua posição no mercado, valorizando seu produto ou serviço na comunicação interna, externa e no atendimento ao cliente.


2. Organize a casa e otimize os processos

Aproveite para conhecer ainda melhor todos os detalhes do seu negócio. Organize estoque e controles financeiros. Para aumentar a produtividade, melhore seus processos, reduza o tempo neles e desburocratize o que for possível. A contabilidade digital pode ser uma grande aliada.


3. Motive a sua equipe

Cuide dos seus colaboradores: eles são um dos ativos mais valiosos de uma empresa! Defina metas desafiadoras (mas possíveis), ofereça um ambiente agradável e condições para que a equipe busque os resultados. E premie o sucesso, sempre!


4. Reduza despesas

Analise friamente as despesas da empresa, os custos fixos e variáveis, incluindo os gastos de menor valor. Pergunte-se: “onde posso economizar?” Identifique os desperdícios e corte as despesas que não prejudiquem o bom andamento das atividades.



5. Fale com o seu cliente e estreite o relacionamento

"Quem não é visto não é lembrado", por isso, para vender é preciso se comunicar com o mercado. Seja criativo e direto nas conversas e use todos os canais de comunicação possíveis. Envie mensagens aos seus clientes perguntando como estão e contando novidades (não com foco em venda imediata), abuse das redes sociais, conheça ferramentas que possam te ajudar e faça o cliente se sentir importante como pessoa!


. Seja criativo ao comunicar sobre o seu negócio

Não fale só sobre o que você vende! Valorize o seu negócio e como ele contribui com o cliente e com o mundo. Mostre que sua empresa é boa para trabalhar, engajada em alguma causa, que valoriza as pessoas. Conte sobre a sua empresa de forma a encantar quem ainda não a conhece e surpreender ainda mais quem já faz parte.


7. Encontre oportunidades

Com a sua empresa organizada, da parte financeira à equipe, atente para oportunidades que o mercado oferece. Pode ser uma possibilidade para expandir o seu negócio, ocupar o lugar deixado vago por alguém, oferecer algo novo ao seu cliente, valorizar as potencialidades das pessoas da sua equipe. Existem inúmeras possibilidades. Fique atento a elas!


Agora conta pra gente: como você está driblando esse momento? Quando colocar essas dicas em prática, nos fale sobre seus resultados.

ENTRE EM CONTATO

Por favor, preencha o formulário abaixo:

  • Branca Ícone Instagram

 falecom@contexdigital.com   |  (51) 3543-8700   |   Rua Gustavo Lauck, 167, Parobé, RS

Uma empresa do Grupo Contex Brasil em conjunto com SER Soluções