• Contex Digital

BNDES LANÇA PACOTE DE MEDIDAS PARA AJUDAR EMPRESAS



  • Suspensão temporária (por 6 meses) de pagamentos de parcelas de financiamentos diretos e indiretos para empresas.

  • Ampliação do crédito para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), por meio dos bancos parceiros.




Poderá ser concedida às empresas afetadas pela crise, a suspensão temporária por prazo de até seis meses de amortizações de empréstimos contratados junto ao BNDES, nas modalidades direta e indireta – medida conhecida no mercado como standstill.


Nas operações diretas, o pedido de suspensão deve ser encaminhado ao BNDES. Em operações indiretas, a interrupção deverá ser negociada com o agente financeiro que concedeu o financiamento. O prazo total do crédito será mantido e não haverá a incidência de juros de mora durante o período de suspensão.


Outra ação imediata consiste na expansão da oferta de capital para as necessidades do dia a dia das empresas, através da ampliação da abrangência da linha "BNDES Crédito Pequenas Empresas", que passará a contemplar desde microempresas até aquelas com faturamento anual de até R$ 300 milhões.


As empresas terão 24 meses de carência e cinco anos de prazo total para pagar esses novos financiamentos.


Dessa forma, o BNDES oferecerá crédito rápido, ágil e flexível para as empresas de todos os portes, por meio da rede de atendimento de seus agentes financeiros credenciados, contribuindo para a manutenção de empregos.


NOTA:

A solicitação de capital através de linhas de crédito do BNDES e a solicitação de suspensão temporária por 6 meses dos pagamentos de parcelas do financiamento deve ser realizada diretamente nas agências bancárias. A Contex Digital não possui nenhum vínculo com as instituições para encaminhar tais pedidos.




ENTRE EM CONTATO

Por favor, preencha o formulário abaixo:

  • Branca Ícone Instagram

 falecom@contexdigital.com   |  (51) 3543-8700   |   Rua Gustavo Lauck, 167, Parobé, RS

Uma empresa do Grupo Contex Brasil em conjunto com SER Soluções